Item a ser
avaliado
|
Detetive 4 Rodas
|
A Introdução é
direta, instigante, motivante? Os autores utilizaram uma linguagem clara e
compreensível? O texto é dirigido ao seu público-alvo?
Explique
|
Sim. A introdução
foi feita de maneira clara e objetiva, o texto possui uma linguagem
compreensível e as ilustrações são atrativas e representam bem o assunto
tratado. Acreditamos que o texto está bem direcionado ao seu público-alvo e
conseguiu atingir e mobilizar o interesse para que façam as tarefas
subsequentes.
|
A Tarefa descreve
que “produto” se espera dos alunos ao final da webquest?
A Tarefa é
envolvente, interessante de se fazer?
|
Sim. O produto/tarefa
esperado dos alunos ao final do webquest é que elaborem uma campanha
publicitária onde cada cidadão brasileiro será convidado a repensar sua
conduta no trânsito e mudar de atitudes. Para tanto, deverão produzir
outdoors, flyers, exposição com fotos de acidentes de transito e sites que
falem sobre o assunto.
Acreditamos que a
tarefa apesar de trabalhosa, é interessante e motivante, pois possibilita que
os alunos aprofundem no tema, mobilizem seus conhecimentos e reflitam sobre
uma realidade que está presente no dia a dia de todos.
|
No Processo os
autores foram claros, objetivos? Foi explicado passo a passo como o
grupo deve realizar a Tarefa? Os autores indicaram as fontes de informação
necessárias para que a tarefa fosse cumprida? As fontes de
informações são suficientes para que a tarefa possa ser cumprida? O
processo gera subsídios para realização da tarefa?
|
Pensamos que os
autores foram bem assertivos na etapa do Processo. A linguagem está clara e
objetiva, e está tudo bem explicado e coerente. Todos os sites indicados são
interessantes e cumprem a função almejada. As fontes capacitam os estudantes
a executarem a tarefa com facilidade, gerando subsídios para a realização da
tarefa e desenvolvimento da aprendizagem.
|
A avaliação
mostra exatamente como o aluno será avaliado?
|
Sim, está tudo
escrito de forma bem clara, sucinta e objetiva. Por meio da avaliação, o
estudante poderá avaliar o seu próprio processo, avaliando a si mesmo.
|
A Conclusão
apresenta um resumo das aprendizagens?
Promove a
reflexão sobre o que foi visto e incentiva a continuidade do trabalho?
A conclusão
resume, em poucas frases, os assuntos explorados na webquest e os objetivos supostamente
atingidos?
Aponta caminhos
que possam ajudar os alunos a continuar estudos e investigações sobre o tema?
|
Na conclusão não
podemos observar um resumo das aprendizagens, apenas um fechamento da
atividade com congratulações a respeito do processo do estudante.
Acreditamos que a
conclusão está muito resumida e não consegue condensar os assuntos estudados,
apesar de propor uma boa reflexão sobre o tema tratado.
Acreditamos que a
conclusão poderia ser feita de forma mais instigante, que favorece ainda mais
a continuação dos estudos e investigações.
|
terça-feira, 14 de outubro de 2014
Trabalho Rubia, Denise e Júlia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário