terça-feira, 14 de outubro de 2014

Trabalho Rubia, Denise e Júlia

Item a ser avaliado
Detetive 4 Rodas
A Introdução é direta, instigante, motivante? Os autores utilizaram uma linguagem clara e compreensível? O texto é dirigido ao seu público-alvo?
Explique
Sim. A introdução foi feita de maneira clara e objetiva, o texto possui uma linguagem compreensível e as ilustrações são atrativas e representam bem o assunto tratado. Acreditamos que o texto está bem direcionado ao seu público-alvo e conseguiu atingir e mobilizar o interesse para que façam as tarefas subsequentes.

A Tarefa descreve que “produto” se espera dos alunos ao final da webquest?
 A Tarefa é envolvente, interessante de se fazer?
Sim. O produto/tarefa esperado dos alunos ao final do webquest é que elaborem uma campanha publicitária onde cada cidadão brasileiro será convidado a repensar sua conduta no trânsito e mudar de atitudes. Para tanto, deverão produzir outdoors, flyers, exposição com fotos de acidentes de transito e sites que falem sobre o assunto.
Acreditamos que a tarefa apesar de trabalhosa, é interessante e motivante, pois possibilita que os alunos aprofundem no tema, mobilizem seus conhecimentos e reflitam sobre uma realidade que está presente no dia a dia de todos.

No Processo os autores foram claros, objetivos? Foi explicado passo a passo como o grupo deve realizar a Tarefa? Os autores indicaram as fontes de informação necessárias para que a tarefa fosse cumprida? As fontes de informações são suficientes para que a tarefa possa ser cumprida? O processo gera subsídios para realização da tarefa?  
Pensamos que os autores foram bem assertivos na etapa do Processo. A linguagem está clara e objetiva, e está tudo bem explicado e coerente. Todos os sites indicados são interessantes e cumprem a função almejada. As fontes capacitam os estudantes a executarem a tarefa com facilidade, gerando subsídios para a realização da tarefa e desenvolvimento da aprendizagem.

A avaliação mostra exatamente como o aluno será avaliado?
Sim, está tudo escrito de forma bem clara, sucinta e objetiva. Por meio da avaliação, o estudante poderá avaliar o seu próprio processo, avaliando a si mesmo.

A Conclusão apresenta um resumo das aprendizagens?
Promove a reflexão sobre o que foi visto e incentiva a continuidade do trabalho?
A conclusão resume, em poucas frases, os assuntos explorados na webquest e os objetivos supostamente atingidos?
Aponta caminhos que possam ajudar os alunos a continuar estudos e investigações sobre o tema?
Na conclusão não podemos observar um resumo das aprendizagens, apenas um fechamento da atividade com congratulações a respeito do processo do estudante.
Acreditamos que a conclusão está muito resumida e não consegue condensar os assuntos estudados, apesar de propor uma boa reflexão sobre o tema tratado.
Acreditamos que a conclusão poderia ser feita de forma mais instigante, que favorece ainda mais a continuação dos estudos e investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário