Item a ser avaliado
|
Detetive 4 Rodas
|
A introdução é direta, instigante, motivante? Os autores utilizaram
uma linguagem clara e compreensível? O texto é dirigido ao seu público-alvo? Explique.
|
A
introdução é boa e direta, trazendo curiosidades sobre os acidentes de
trânsito de forma clara e compreensível.
|
A tarefa descreve que “produto” se espera dos alunos ao final da webquest?
A tarefa é envolvente, interessante de se fazer?
|
A
tarefa descreve bem o resultado que se espera dos alunos, que é a elaboração
de uma campanha publicitária que conscientize a população da necessidade da
educação no trânsito, de uma maneira
bastante
interessante e dinâmica, através de pesquisas em sites, preparação de uma
exposição do que foi pesquisado, etc.
|
No processo os autores foram claros, objetivos? Foi explicado
passo a passo como o grupo deve realizar a tarefa? Os autores indicaram as
fontes de informação necessárias para que a tarefa fosse cumprida? As
fontes de informações são suficientes para que a tarefa possa ser
cumprida? O processo gera subsídios para realização da tarefa?
|
Os
objetivos da atividade proposta foram bem claros, estando as tarefas muito
bem definidas, principalmente nas escolhas do perfil de investigação que os
alunos irão optar. Todo o processo gera subsídios para a realização da
tarefa, pois os alunos terão que fazer uma pesquisa de campo (observando o
trânsito de um determinado local, os tipos de veículos e de motoristas, os
pedestres), realizar pesquisas na internet (de acordo com as fontes
fornecidas) e a socialização do material obtido ao longo da tarefa.
|
A avaliação mostra exatamente como
o aluno será avaliado?
|
Sim, a avaliação mostra exatamente como o aluno será avaliado,
pois pontua os aspectos que deverão ser considerados durante a elaboração da
tarefa proposta e no resultado final da pesquisa.
|
A conclusão apresenta um resumo das aprendizagens? Promove a reflexão sobre o que foi
visto e incentiva a continuidade do trabalho?
A conclusão resume, em poucas frases, os assuntos explorados na webquest e os objetivos supostamente
atingidos? Aponta caminhos
que possam ajudar os alunos a continuar estudos e investigações sobre o tema?
|
A conclusão apresenta um breve resumo das aprendizagens, porém promove
a reflexão sobre o que foi visto e incentiva a continuidade do trabalho, pois
o aluno pode buscar se aprofundar em algum aspecto que considerou relevante
ao longo da tarefa, se orientando pelas fontes e informações sugeridas na
webquest, continuando assim sua investigação sobre o tema.
|
terça-feira, 7 de outubro de 2014
Roberta e Anapaula
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Legal!
ResponderExcluirOlá Roberta e Ana Paula, ótimas colocações.
ResponderExcluir!!