Raquel e
Denize
Item a ser avaliado
|
Detetive 4 Rodas
|
A Introdução é direta, instigante, motivante? Os autores utilizaram
uma linguagem clara e compreensível? O texto é dirigido ao seu público-alvo?
Explique
|
Sim, é um texto de fácil entendimento, criativo e bem ilustrado. È
pois ensina os alunos sobre o trânsito.
|
A Tarefa descreve que “produto” se espera dos alunos ao final da webquest?
A Tarefa é envolvente, interessante de se fazer?
|
Não somente as tarefas a serem realizadas.
É muito envolvente e interessante chama a atenção do aluno.
|
No Processo os autores foram claros, objetivos? Foi explicado
passo a passo como o grupo deve realizar a Tarefa? Os autores indicaram as
fontes de informação necessárias para que a tarefa fosse cumprida? As
fontes de informações são suficientespara que a tarefa possa ser
cumprida?O processo gera subsídios para realização da tarefa?
|
No processo tudo foi bem explicado e muito bem informado. Muitas
fontes fornecidas.
|
A avaliação mostra exatamente como o aluno será avaliado?
|
Mostra com clareza
|
A Conclusão apresenta um resumo das aprendizagens?
Promove a reflexão sobre o que foi visto e incentiva a continuidade do
trabalho?
A conclusão resume, em poucas frases, os assuntos explorados na webquest e os objetivos supostamente atingidos?
Aponta caminhos que possam ajudar os alunos a continuar estudos e
investigações sobre o tema?
|
A conclusão resume em poucas palavras os assunto abordados. Não aponta
novos caminhos que possam ajudar esses alunos a continuar a investigação
sobre o tema.
|
ResponderExcluirItem a ser avaliado Detetive 4 Rodas
A Introdução é direta, instigante, motivante? Os autores utilizaram uma linguagem clara e compreensível? O texto é dirigido ao seu público-alvo?
Explique
A introdução é motivadora e causa interesse, as ilustrações chamam atenção retrata o perfil levado em questão.
A Tarefa descreve que “produto” se espera dos alunos ao final da webquest?
A Tarefa é envolvente, interessante de se fazer?
Sim, achei a tarefa adequada para a faixa etária e envolvente, com atividades práticas que produz o aprendizado e interesse dos alunos.
No Processo os autores foram claros, objetivos? Foi explicado passo a passo como o grupo deve realizar a Tarefa? Os autores indicaram as fontes de informação necessárias para que a tarefa fosse cumprida? As fontes de informações são suficientes para que a tarefa possa ser cumprida?O processo gera subsídios para realização da tarefa? Sim os autores foram claros, a explicação foi realizada minuciosamente passo a passo. Acredito que a indicação de fontes de pesquisa é importante para que o aluno não se perca, ao pesquisar.
Não vejo problema no cumprimento da tarefa.
A avaliação mostra exatamente como o aluno será avaliado? A organização realizada no quadro com aspectos que serão avaliados facilitou a visualização e entendimento.
A Conclusão apresenta um resumo das aprendizagens?
Promove a reflexão sobre o que foi visto e incentiva a continuidade do trabalho?
A conclusão resume, em poucas frases, os assuntos explorados na webquest e os objetivos supostamente atingidos?
Aponta caminhos que possam ajudar os alunos a continuar estudos e investigações sobre o tema?
Não apresenta resumos, mas promove uma reflexão sobre o que foi visto e incentiva a realização do trabalho.
A conclusão explora sucintamente os assuntos objetivos tratados na webquest,
A conclusão também desafia o aluno a continuar observando e advertindo quando uma infração for percebida.