terça-feira, 14 de outubro de 2014

Soraia de Mello Guimarães e Isabel


Item a ser avaliado
Detetive 4 Rodas
A introdução é direta, instigante, motivante? Os autores utilizaram uma linguagem clara e compreensível? O texto é dirigido ao seu público-alvo? Explique.
Sim. A introdução foi direta e motivante, com linguagem clara e acessível a faixa etária no projeto  trazendo os problemas de trânsitos como: envolvimentos de acidentes
A tarefa descreve que “produto” se espera dos alunos ao final da webquest?
A tarefa é envolvente, interessante de se fazer?
A tarefa é explicita aos alunos de forma clara, que é uma campanha publicitária de conscientização a educação de trânsito. A pesquisa dada aos alunos estimulam de forma instigante e depois da tarefa realizadas pelos alunos, os mesmos tem a chance de expor sua pesquisa de forma clara e objetiva
No processo os autores foram claros, objetivos? Foi explicado passo a passo como o grupo deve realizar a tarefa? Os autores indicaram as fontes de informação necessárias para que a tarefa fosse cumprida? As fontes de informações são suficientes para que a tarefa possa ser cumprida? O processo gera subsídios para realização da tarefa?  
Os objetivos da proposta foram claros , explicando passo a passo as tarefas a serem realizadas pelos alunos. As fontes de informações foram suficientes para o cumprimento das tarefas.
A avaliação mostra exatamente como o aluno será avaliado?
Sim. Esclarece como o aluno deverá ser avaliado com pontuações claras.
A conclusão apresenta um resumo das aprendizagens? Promove a reflexão sobre o que foi visto e incentiva a continuidade do trabalho?
A conclusão resume, em poucas frases, os assuntos explorados na webquest e os objetivos supostamente atingidos? Aponta caminhos que possam ajudar os alunos a continuar estudos e investigações sobre o tema?
Sim. A conclusão pontua passagens da aprendizagens , que promove a aprendizagens e incentiva o aluno a dar a continuidade no trabalho. Este trabalho no webquest aponta os pontos que o aluno achou relevante para aprimorar o processo de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário